Blog Comerciantes.pt

Julie

Julie

26 anos depois, já a viver em Lisboa, confesso que sinto uma certa saudade dessa sensação, seja nas praias do Algarve ou lá em casa em Saint-Valéry-Sur-Somme. Saudades da atenção, do sabor único dos produtos, de me sentir parte de uma comunidade bem maior do que a minha família. De um bairro com os seus costumes, comerciantes, e histórias (ou coscuvilhices!). Em Saint-Valéry-Sur-Somme, era a neta do senhor e da senhora Sortais, e raramente saía de uma loja ou mercearia sem um doce, como um chupa-chupa, ou um Neufchâtel (um pequeno queijo na forma de um coração). Aqui, em Lisboa, sou apenas mais uma pessoa no supermercado.
de Julie Beliao em April 29, 2020
0
Um novo mercado online sustentável para comerciantes independentes

Um novo mercado online sustentável para comerciantes independentes

Apesar de, desde o início da crise provocada pelo COVID-19, o registro de novos domínios .pt ter triplicado, a esmagadora maioria dos pequenos comerciantes portugueses ainda não está preparada para vender os seus produtos online. 

E se já era difícil para os pequenos lojistas especializados competir com a conveniência das grandes superfícies comerciais e do comércio online, agora enfrentam um obstáculo ainda maior.

de Fernando Amaral em April 23, 2020
1
DE VOLTA AO TOPO